quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Publicidade e sites de relacionamento - a 4a. onda

Base matéria Valor de 13/07/2007

As 3 formas tradicionais de publicidade na web:
  1. 32% da receita global da web em publicidade advém de anúncios retangulares tradicionais com animações e vídeos
  2. 23% em anúncios classificados
  3. 41% em publicidade relacionada a buscas

A 4a. onda trata de colocar a publicidade nos sites de relacionamento, incorporando-a às conversas entre ou usuários.

Através da criação de páginas ou comunidades representando os produtos e da aceitação de "amigos", disponibiliza-se materiais exclusivos como trailers de filmes, vídeos inéditos, resenhas, etc. Como exemplo a Warner Bros utilizou o MySpace, do Google, para criar a comunidade do filme 300 a qual contou com 200 mil "amigos".

Chris DeWolfe, chefe do MySpace, afirma que 98% dos dados de endereço dos usuários americanos do site são verdadeiros e que informações sobre mudanças importantes (como iniciar um namoro, por exemplo) são informadas ao perfil apresentando grandes oportunidades.

Porém há enorme ceticismo sobre a qualidade das conexões entre os "amigos" de tais redes, fato este que, caso não se comprove exatamente o contrário pode apontar esta 4a. onda como uma verdadeira marola.

Nenhum comentário: