- Há muitas medidas de sucesso para sites na Web:
- Hit - representa cada "requisição de arquivo" ou "item" de uma determinada página, assim, não é mais levado em consideração
- Páginas Visitadas - número de vezes que os internautas acessam as páginas de determinado site, ainda utilizado, porém ineficiente para sites que se utilizam de tecnologia AJAX (JavaScript assíncrono e XML) - tal tecnologia aponta um só page view em páginas com conteúdo que se carrega automaticamente
- Sessões de usuário - esta medida deveria ser a ideal por, em teoria, contar um usuário por sessão - porém, na prática também se mostra ineficiente pois quem estabelece a ssessão é o navegador (browser). Assim, n sessões em um site num determinado período de tempo, pode representar n usuários, pode ser uma parcela de usuários com mais de uma sessão cada ou ainda um único usuário abrindo as n sessões
- Duração e tempo gasto - mede por quanto tempo uma pessoa esteve interagindo com a página
- Complementando, os anúncios de busca cobram dos anunciantes somente quando algum usuário o clica; os anúncios pre roll (que são veiculados antes de vídeos) apontam exatamente quantas vezes foram vistos
Segue nova lista mundial, com base em www.comScore.com, de Set/07:
Visitantes únicos
- Google Sites
- Microsoft Sites
- Yahoo Sites
- Time Warner Network
- eBay
- Wikipedia
- Fox Interactive Media
- Amazon
- Apple
- CNET Networks
Tempo Gasto
- Microsoft Sites
- Yahoo Sites
- Google Sites
- Time Warner Network
- Fox INteractive Media
- eBay
- Tencent
- Lycos Sites
- SINA Corporation
Páginas Visitadas
- Google Sites
- Yahoo Sites
- Microsoft Sites
- Fox INteractive Media
- eBay
- Time Warner Network
- Tencent
- Lycos Sites
- Baidu
Um comentário:
Lembra que eu disse que minha impressao era que o Google era mais acessado? Talves internautas ainda nao gastem muito tempo nele pois o Yahoo tem um serviço que o Google ainda não tem - o Yoahoo Compras.
Postar um comentário